O Moto Z2 Force é o mais novo smartphone topo de linha da Motorola e vem com uma tela supostamente ainda mais resistente do que no Moto Z Force do ano passado. Melhor ainda: como o aparelho será global, a tecnologia também irá aparecer no Brasil. No entanto, parece que o vidro frontal do celular não parece resistir bem a qualquer tipo de dano.
Segundo uma análise do Android Police, apesar de bastante propenso a suportar quedas sem quebrar a tela, o Moto Z2 Force pode sofrer arranhões facilmente - ao menos muito mais do que em aparelhos concorrentes e sem a tecnologia Shattershield.
No Z2 Force, uma unha é suficiente para riscar a tela. Isso não é verdade sobre Z Force do ano passado. Não consigo pensar em qualquer razão pela qual a Motorola reduziria a qualidade dos materiais, mas foi isso que ela fez.
Depois da publicação da opinião, a Motorola emitiu um comunicado sobre a análise do Android Police e defendeu o seu lançamento. Segundo a fabricante, os modelos vendidos no mundo inteiro - e supostamente aqueles comercializados também no Brasil - serão mais resistentes.
O Motorola Moto Z2 Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Dos anos 1970 ao fim dos anos 1990, a indústria tabagista financiou o automobilismo, simples assim. Fumar mata e ninguém deve fazê-lo, mas é fato que o envolvimento as marcas de cigarro com as equipes de corrida foi fundamental para que o o esporte a motor continuasse acontecendo.
Graças ao patrocínio das marcas de cigarro, também surgiram dezenas de pinturas de corrida emblemáticas, lembradas com saudade pelos entusiastas ao longo dos anos. Foi pensando nisso que perguntamos aos leitores: de que marca de cigarro você sente mais falta no automobilismo?
Até a Lancia usou o vermelho e branco da Marlboro, como você pode notar
Nossa sugestão foi a Marlboro, por ser uma das mais conhecidas e por sua participação forte nas campanhas da McLaren e da Ferrari entre 1974 e 2001 (além da Penske, da BRM e de outras equipes no WRC). No entanto, vocês lembraram de muitas outras, e colocamos as melhores sugestões aqui!
Lucky Strike
Sugerido por: Renato Abreu
A Lucky Strike patrocinou a British American Racing, equipe de corrida British American Tobacco, entre 2000 e 2006. Se você já acompanhava a F1 na época, provavelmente vai lembrar dos carros brancos com o círculo vermelho dos “Luckies”, uma das pinturas de corrida mais legais daquela época. A “BAR”, como dizia Galvão Bueno (para não pronunciar o nome da empresa em rede nacional), teve o piloto brasileiro Ricardo Zonta em um de seus carros nas temporadas de 1999 e 2000. O piloto principal foi o canadense Jacques Villeneuve até 2003. Em 2004, Jenson Button assumiu o posto – e foi a revelação do ano, conquistando o segundo lugar no campeonato para a BAR.
Em 2006, a BAR foi comprada pela Honda – que já fornecia motores para a BAR, que contratou Rubens Barrichello e seguiu com Button. Pensando por este lado, o patrocínio da Lucy Strike vinha a calhar: o logo da marca sobre o fundo branco lembrava a bandeira do Japão. Foi o último ano da Lucky Strike como patrocinadora da Honda, visto que as propagandas de cigarros foram banidas mundialmente em 2006.
State Express 555
Sugerido por: Rodrigo Primon Savazzi
A 555 era outra marca da British American Tobacco, e também apareceu de forma proeminente no automobilismo. A categoria, contudo, era outra: o Campeonato Mundial de Rali (WRC), estampando o Subaru Impreza de Colin McRae. Ao volante do Impreza movido por um flat-four turbo que enviava 300 cv para as quatro rodas, o piloto escocês que na dúvida acelerava conquistou três títulos para a Subaru.
A 555 era mais popular do que a Lucky Strike na Ásia, e a cor azul e amarela da caixinha acabou ficando irremediavelmente associada com a Subaru – o look azul-com-rodas-douradas tradicional do Impreza WRX é herança direta desta parceria.
Curiosidade bônus: em 1999, a ideia original da British American Tobacco para a BAR era dar Jacques Villeneuve as cores da Lucky Strike, enquanto Ricardo Zonta ficaria com as cores da 555. A FIA não deixou, estipulando que os dois carros deveriam ser iguais, e com isto a BAR adotou uma pintura dupla: a metade da direita era da 555, e a metade da esquerda, da Lucy Strike.
Na época os fãs não gostaram da combinação, e assim a BAR adotou apenas as cores da Lucy Strike. Dito isto, nas corridas realizadas na Ásia, a BAR usou uma pintura especial com o logo da 555.
John Player Special
Sugerido por: Ricardo Blume
Esta provavelmente está entre as mais icônicas pinturas da Fórmula 1, considerando não apenas as marcas de cigarro, mas todos os patrocinadores. O preto-e-dourado virou sinônimo de Lotus, visto que a equipe britânica foi patrocinada pela John Player Special entre 1968 e 1986, começando com o Lotus 49. É provável que você tenha um carinho especial pelo Lotus 97T que Ayrton Senna pilotou em 1985 e 1986, que conquistou vitórias em Portugal e na Bélgica. No ano seguinte, a Lotus começou a ser patrocinada pela Camel.
A John Player Special também patrocinou a equipe JPS Team BMW, que competia no Campeonato Australiano de Turismo, entre 1981 e 1987. A BMW chegou a vender uma edição especial do 323i com as cores da JPS em 1981 e em 1984.
Mild Seven
Sugerido por: Carlos Eduardo Almeida
A Mild Seven juntou seu azul claro ao verde da Benetton a partir de 1994, ano em que Michael Schumacher conquistou o primeiro de seus sete títulos na Fórmula 1. Em 2000, a Benetton foi comprada pela Renault, mudando seu nome para Renault F1 para a temporada de 2002, mas o patrocínio da Mild Seven continuou. Os dois títulos de Fernando Alonso pela Renault foram conquistados com as cores da Mild Seven.
Hoje em dia a Mild Seven se chama Mevius, e é a terceira marca de cigarros mais fumada do mundo. O nome mudou por questões de legislação: em alguns países, a palavra mild, que pode ser traduzida como “inofensivo”, não pode ser usada para se referir a cigarros. Os Mild Seven tinham este nome porque eram uma versão mais suave dos cigarros Seven Stars.
Winfield
Sugerido por: DartGobbo
Os cigarros Winfield também são fabricados pela British American Tobacco, e também patrocinaram uma equipe de Fórmula 1: a Williams, que até então era decorada com as cores da Rothmans. A decisão foi um tanto controversa, visto que o azul, branco, vermelho e dourado das Williams era extremamente popular entre os fãs, especialmente por causa dos títulos conquistados no início da década de 1990.
Dito isto, o vermelho da Winfield decorou também os Nissan Skyline GT-R que correram no Campeonato Australiano de Turismo entre 1986 e 1992. O GT-R R32 da Gibson Motorsports, equipados com o lendário motor RB26DETT se tornaram ícones ao vencer os 500 Km de Bathurst, no circuito de Mount Panorama, em 1991 e 1992.
Gitanes
Sugerido por: Jek Ykço
Gitanes significa “ciganas” em francês, e também é a marca de cigarros francesa que patrocinou a Ligier por 19 anos, entre 1977 e 1996. No total, a Ligier venceu oito corridas, conquistou 47 pódios e marcou 373 pontos ao longo da parceria com a marca de cigarros, e sua primeira vitória – o GP da Suécia de 1977 – foi a primeira de uma equipe francesa, bancada por franceses, com um piloto francês, em tota a história da Fórmula 1. Jacques Laffite foi o primeiro colocado no Circuito de Anderstorp, ao volante do Ligier-Matra JS7, movido por um V12 de três litros.
A Gitanes também patrocinou protótipos de endurante na década de 1970, sendo que o highlight desta época foi um segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans de 1975 com uma versão de competição do Ligier JS2, esportivo de motor central-traseiro equipado com um V8 Cosworth DFV.
Na hora de investir em fones de ouvido para o seu smartphone Android, muita gente costuma se perder diante da grande oferta de modelos e preços diferentes. On ear, over ear, intra auriculares, a variedade é enorme. Para tentar ajudar quem busca um modelo barato, e de qualidade, preparamos um especial com os Melhores Fones de Ouvido para comprar em lojas chinesas. Confira.
Sem dúvida, um dos primeiros nomes, que deve surgir em sua cabeça quando pensar em fone de ouvido barato e importado é a Xiaomi. A fabricante do Mi6 possui um fone de ouvido de alta qualidade conhecido como Original Xiaomi Headphones Relaxed Version.
Criado com matérias resistentes, mas com uma espuma ultra confortável, o Original Xiaomi Headphones é um modelo “over ear”, ou seja, ele fica em cima da orelha. Porém, devido ao seu tamanho, ele é praticamente um over ear (cobre a orelha), pois pode se encaixar cobrindo as orelhas completamente.
Além de muito confortável, este headphone da Xiaomi possui controles touch na lateral. Basta tocar para pausar ou continuar uma música e deslizar de um lado para outro para passar ou voltar as músicas. O fone também possibilita atender ligações já que ele possui um microfone no fio.
Com 109 avaliações de clientes e média 4.9 na GearBest, O Original Xiaomi Headphones Relaxed Version é a nossa primeira opção. Seu único ponto negativo é para a galera que não gosta de fios, já que esse fone é o clássico padrão P2 (3.5mm).
A Bluedio é uma fabricante muito conhecida de quem gosta de áudio, pois ela trabalha apenas fones e caixas de som. O Bluedio H+ Turbine é indicado para quem quer um fone Bluetooth com bons graves, mas não quer gastar uma fortuna em um fone Sony ou Samsung.
O H+ Turbine possui um drive de 57 mm e 16 Ohms. Mas não para por aí, a quantidade de recursos desse fone é impressionante. Além de Bluetooth 4.1, ele possui espaço para um cartão microSD, controles multimídia e de volume. Este é o fone ideal para aquela corridinha e deixar o seu celular em casa. A pressão deste fone é um pouco que a do Xiaomi, e por ter esse encaixe mais forte, ele é indicado para exercícios.
A construção e formato da haste do Bluedio H+ lembra a de produtos premium para PC gaming. Porém, suas almofadas não são tão confortáveis como a do Xiaomi. Para quem tem cabeça grande, o Bluedio H+ Turbine pode apertar um pouco.
Um recurso legal do Bluedio H+ Turbine é que ele possui mensagens de áudio que avisam quando você liga o fone e quando a bateria dele está acabando. Quando a bateria acabar, você pode utilizar o um fio P2 (3.5mm) tradicional para continuar a ouvir suas músicas.
Não de fones grandes vive este post, temos também os fones intra auriculares. Para começar, mais um produto de qualidade da Xiaomi, o Music Sport Earbud com Blueooth 4.1. Indicado para a prática de esportes, esse fone sem fio é ótimo também para o dia a dia.
Com o Xiaomi Wireless Bluetooth 4.1 Music Sport Earbud, o usuário vai poder ouvir música sem ficar com a paranoia de achar que os fones vão cair a qualquer momento. Ele possui uma haste que se encaixa muito bem nas orelhas.
A prova de água e a prova de suor, o Music Sport Earbud surpreende também pelo tempo de bateria, com duração média de 7 horas. O Xiaomi Wireless Bluetooth 4.1 Music Sport Earbud, apesar de pequeno, ainda possui controles de volume e para atender ligações.
O BT-09 Over-ear Headphones é um fone de ouvido que possui preço muito baixo (na casa dos R$ 70 reais) e qualidade muito acima da média, tendo em vista a sua faixa de preço.
Sua principal vantagem é o conforto por ser um fone que cobre completamente as orelhas. Ideal para longas horas de uso. Sua bateria dura em torno de 30 horas de Stand-by, mas apenas 5 horas de utilização com volume no máximo. Quando a bateria acabar, você pode utilizar o um fio P2 (3.5mm) tradicional para continuar a ouvir suas músicas.
O áudio do fone é excelente, com graves fortes, mas que não pode ser comparado com produtos premium com áudio 7.1. O ponto forte do BT-09 é a quantidade de recursos pelo preço baixo. Um fone bluetooth completamente funcional, com bons graves e controles tácteis simples e diretos. É possível passar músicas, pausar e atender ligações.
O ponto fraco deste fone de ouvido é o seu suporte a microSD, que ficou apenas na casa dos 16 GB. Ao colocar um microSD com mais GBs, o fone irá reconhecer apenas 16 GB.
O último fone que vamos indicar como um dos Melhores Fones de Ouvido importados (e baratos) para comprar em 2017 é o Bluedio T4. Ele passa um pouco do nosso limite de importação e pode ser que você seja taxa ao comprar este fone de ouvido. Mas a qualidade vale a pena.
O Bluedio T4, possui um driver de 57mm e impedância de 16 ohms. Mas as semelhanças com a versão anterior param por aí. A nova versão vem com Bluetooth 4.2 e eles resolveram aquele problema de pressão para quem tem cabeça grande (porém criaram outro problema, como você verá a seguir).
O destaque do novo T4 é o ANC, que é o anulador de ruídos. Isso proporciona um bom isolamento do ambiente, tornando esse fone ideal para utilizar no trabalho. Porém, não é muito bom para o uso externo, como por exemplo, andar na rua. Outro fator que torna esse fone mais indicado para o uso em casa ou escritório (in door) é que ele é bastante folgado. Para quem tem cabeça pequena, pode ser que ele caixa apenas por você se abaixar.
Apesar desses pequenos problemas, devido a sua qualidade sonora e conforto, o Bluedio T4 é um fone de ouvido muito bom.
Vários sinais de que a Samsung está dedicada no desenvolvimento do Galaxy X foram vistos no ano passado, incluindo este documento que destaca a tela flexível do modelo, que seria o primeiro de seu tipo a usar a tela Bio Blue 4K em um smartphone dobrável.
Dessa vez, o aparelho agora recebeu certificação do Bluetooth SIG, com o mesmo número de modelo associado que recebeu na certificação do Wi-Fi Alliance. Aparentemente, o dispositivo é executado no Android 6.0.1 Marshmallow e um lançamento poderia ser aguardado para qualquer momento antes do primeiro trimestre do próximo ano.
Se por um lado a PlayStation Plus, da Sony, se vê envolta de várias polêmicas como o reajuste dos preços e, também, a diferença entre os jogos disponibilizados gratuitamente, a Xbox Live, da Microsoft, está sendo alvo de bots spammers. Segundo informações do GamesRadar, vários usuários estão relatando o recebimento de mensagens de estranhos na plataforma.
O que chama a atenção, porém, é que em inúmeros casos tais notificações de conversa chegam por parte de 'adoráveis' garotas. Ao receberem tais mensagens, conforme exemplificado abaixo, os bots spammers que querem, na verdade, coletar informações do usuários que possam ajudar no descobrimento de senha e, consequentemente, a invasão de contas.
PS Plus também é alvo
De acordo com alguns usuários do fórum Reddit, mensagens do tipo também estão sendo veiculadas na concorrente PS Network. De qualquer forma, caso você seja assinante de uma ou outra, a dica é válida para ambas: denunciar tais mensagens para Microsoft ou a Sony se estiver, bloqueando o contato suspeito imediatamente.
Após colocarmos o Galaxy S8 contra o iPhone 7, chegou a hora do smartphone da Maçã enfrentar outro rival sul-coreano, desta vez o LG G6. Diferente do smartphone da Samsung que vem com hardware atualizado, o G6 ainda aposta em plataforma da Qualcomm lançada em 2016, mesmo ano em que o iPhone 7 chegou ao mercado.
E mais uma vez temos um smartphone com corpo de metal de um lado e traseira de vidro do outro. O G6 testado pelo TudoCelular é na cor Astro Black, mais conhecimento como preto, enquanto o iPhone é na cor ouro rosa.
O iPhone 7 é o mais antigo dos dois. Lançado em 2016, Apple cobra R$ 3.499 pelo seu smartphone topo de linha. No entanto, é possível encontrar o aparelho em promoções por menos de R$ 3 mil. O LG G6 chegou no começo do ano ao mercado exigindo o valor inicial de R$ 3.999, mas também é possível encontrá-lo por pouco mais de R$ 2 mil.
E aí, pessoal! Quem é que não gosta de Dragon Ball? Um dos melhores animes atuais de todos os tempos, de Akira Toriyama, o Dragon Ball Super vai ser transmitido na dublagem clássica no Cartoon Network.
Atualmente, a série que, ao lado de Cavaleiros do Zodíaco é uma das mais amadas do Brasil, somente pode ser assistida pelo serviço de streaming Crunchyroll.
A estreia de Dragon Ball Super no Cartoon Network está programada para o próximo sábado, dia 05 de agosto, e mesmo que não conste na grade de programação, está confirmada pela emissora de TV a cabo.
No próximo sábado será realizada a transmissão dos quatro primeiros episódios, com a dublagem clássica, e você vai poder assistir a todos os episódios de Dragon Ball Super.
Dragon Ball Super no Cartoon Network: horários e episódios
17:00
Episódio 1: “A recompensa da paz! Quem levará os 100 milhões de Zenis?”
Episódio 2: “Para o resort prometido! O Vegeta numa viagem de família?!”
Episódio 3: “Onde está o resto do sonho?! Em busca do Super Saiyajin Deus!”
Episódio 4: “Em busca das Esferas do Dragão! A gangue de Pilaf em ação!”
23:00
Reprise
A transmissão de todos os episódios da série ocorrerá normalmente no Cartoon Network de segunda-feira a Sábado às 15:30 e com reprises às 23:00.
Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre tecnologia, diariamente, em suas redes sociais.
Game of Thrones é uma série que chamou a atenção por não poupar personagens tidos como "principais". Depois do choque no final da primeira temporada, ficou bem evidente que qualquer um poderia morrer, a qualquer momento, então a expectativa é sempre se o seu personagem favorito vai sobreviver até o episódio seguinte.
Mas talvez as mortes não sejam tão imprevisíveis assim, ao menos para algorítimos que conseguem detectar padrões e fazer cálculos complexos. Essa foi a ideia do estudante do Centro de Ciência de Redes da Universidade Central da Europa, Milán Jasonov, que criou um programinha capaz de estimar as chances de cada personagem morrer.
Uma vez que Arya e Khaleesi tem sido grandes destaques na atual temporada, os fãs podem ficar preocupados com a sobrevivência delas. E com razão: o algorítimo prevê que elas correm mais de 80% de chance de serem eliminadas. E o programa já acertou antes, prevendo a morte de personagens que, de fato, já bateram as botas.
Após muitos rumores e vazamentos, finalmente na última quarta-feira (26) a Meizu oficializou os seus mais novos flagships: o Meizu Pro 7 e Pro 7 Plus. Enquanto os dispositivos não desembarcam em solo americano, alguns canais do YouTube têm publicado reviews dos smartphones em questão em chinês.
Em vídeo publicado recentemente pelo GizOK Phone podemos ver os top de linha da Meizu enfrentando os conterrâneos Xiaomi Mi 6 e OnePlus 5 em um teste comparativo de câmera. Sem spoilers, você confere o resultado dando play abaixo:
O Meizu Pro 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
O Xiaomi Mi 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
O OnePlus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
O Meizu Pro 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
A EA tem um presente interessante para gamers de PC nesta segunda-feira (31). O jogo Titanfall 2, lançado em outubro de 2016 pela Respawn Entertainment logo depois de Battlefield 1, está de graça para baixar na Origin. O jogo é o mais novo integrante do EA Access e Origin Access, serviços de assinatura da criadora do FIFA 18.
Titanfall 2 passa a integrar o Vault, um grupo de jogos da Origin que são livres para jogar por qualquer assinante do EA Access. O serviço funciona como uma PS Plus ou uma Xbox Live para PC, com a diferença de que os games participantes ficam disponíveis indefinidamente para download, e não há uma janela de curto período para aproveitar.
Jack Cooper, um rifleman na Milícia, aspira um dia a se tornar um piloto na linha de frente da guerra contra o IMC. O treinamento de Cooper é interrompido quando um ataque ao IMC feito pelo planeta de Typhon está em andamento. Na batalha inicial, os Predadores Apex, liderados por Blisk, que estão ajudando o IMC, ferem o mentor de Cooper, capitão Lastimosa, e incapacitam seu Atlas Titan da classe Vanguard, BT-7274. Como sua ação final como capitão, Lastimosa transfere autorização da BT para Cooper. Depois de restaurar o poder do titã danificado, a BT explica a missão especial de Lastimosa, 217: encontrar-se com o Major Anderson e auxiliar na conclusão de sua tarefa.
Por volta das onze da manhã deste último domingo, uma cena incomum paralisou de curiosidade a avenida Afonso Vergueiro, em Sorocaba (SP). Dezenas de carros, de todas as culturas e tipos de modificação, formavam uma longa fila na faixa da direita, rumo à entrada do estacionamento lateral do Shopping Pátio Cianê: Dodge Challenger 1971, Honda Integra, Lancer Evo VI Tommi Makinen, Golf GTI mk3 personalizado com o tema da John Player Special, Lexus GS400 de Drift com motor 2JZ, Nissan 350Z com bodykit Veilside tributo ao carro de Tokyo Drift, dentre muitos outros – mais de 250 automóveis estiveram presentes até o fim desta tarde, regada com muita música, ronco de motor e conversa temperada com graxa.
Estamos falando da terceira edição do The Underground, evento que rapidamente está se tornando um dos mais interessantes da cena dos entusiastas na região sudeste do País. Misto de exposição com encontro, embora com acesso livre para visitação, os carros expostos passavam pelo crivo dos organizadores por meio de um processo de pré-inscrição. Nós estivemos presentes nesta festa e trouxemos para vocês uma farta galeria de fotografias – que dividimos grosso modo em culturas, para facilitar a sua visualização. Para ampliá-las, basta clicar nas imagens!
JDM e derivados
Num evento com forte inspiração nos encontros de estacionamento que ocorrem no Japão e na costa oeste dos EUA, não poderia faltar em massa a presença de carros japoneses. Chega a dar nostalgia ver os Mitsubishi de uma filosofia que não existe mais na Mitsubishi: 3000GT, um Eclipse a la RX7 de Mad Mike, o recém-finado Evo X e uma dupla de LanEvos para ser reverenciada de joelhos – um Evo V (muito conhecido entre os fãs da arrancada que acompanharam a modalidade no começo do século) logo ao lado de um Evo VI Tommi Mäkinen Edition. Entre os Lexus, uma dupla equipada com 2JZ: o famoso GS400 de drift de Amyl Ohara e sua impecável pintura tricoat vermelho alaranjada e uma novidade matadora, o SC400 de Paulo Chun a la Rocket Bunny.
Definitivamente não dá mais pra não associar os 350/370Z à prática do drift – a dupla de Thiagos, Vaz e Bortoto, reforça essa mensagem com maestria. Os oito carros expostos eram quase uma vitrine do que se pode fazer em um 350Z/370Z em termos de modificações. E havia mais representantes da família Zetto: 240Z (confira a nossa avaliação, feita com uma unidade branca, clicando aqui) e 300ZX, ambos em belos tons de azul. Mais Nissan JDM? Tome uma dupla de Silvia, S14 e S15 – carros que estamos acostumados a admirar em publicações estrangeiras e que praticamente congelaram o evento quando chegaram…
Claro que não poderiam faltar os representantes da Honda, Subaru e Suzuki – com direito a uma CG 1981 cafe racer, Honda Integra, diversos Civic de todas as gerações vendidas oficialmente no Brasil (incluindo um Si com kit Mugen), SX4 preparado para track days e uma dupla de Prelude – um belo Vtec preto e o meu 4WS vermelho (se você ainda não viu o vídeo no qual conto mais detalhes sobre ele, clique aqui e assista agora mesmo!). A nostalgia ficou por conta da iluminação de LEDs presente no assoalho de três modelos.
Euro
No Underground, a presença mais rica está ligada aos modelos europeus e brasileiros derivados destes (especialmente os do grupo Volks), geralmente modificados com pegada mais stance. Entre os destaques desta primeira leva de fotos, uma dupla de Calibra – um street, outro com tema da equipe Joest Racing da DTM –, uma bela e inesperada Lada Laika, uma dupla de T-Jets (Bravo e Punto) personalizados com muito bom gosto, um Série 3 E36 com asa traseira a la Lightweight e rodas que lembravam um pouco as do M4 GTS, um clássico Mercedes-Benz 230.4 e o Peugeot 306 Turbo da rapaziada do Auto Super, que foi revelado em seu novo visual durante a tarde.
Mas o que seria de um encontro de carros modificados no Brasil sem os membros VAG – Volkswagen Auto Group? Sem dúvida, o grande chamariz foi a presença de um Golf cabriolet mk1 1981. Nos chamou muito a atenção um Fusca estilo rat com rodas Outlaw da Fifteen52, desenhadas por Magnus Walker, bem como os Passat e demais quadradinhos da década de 80, customizados com muito critério e capricho. Um destaque que chegou à tarde e merecia estar num local mais exposto foi o Jolf de Arved Kloumberg. Fique ligado para não perder o belo Corrado prata na galeria, bem como o Golf mk3 com tema John Player Special e uma Saveiro numa pintura marrom muito interessante – note a tampa traseira!
V8s!
Embora os americanos não sejam a presença mais massiva no Underground, os poucos presentes representaram muitíssimo bem a causa: tinha Mustang fox body, dois Galaxies low, Camaro de quinta geração, três belos Maverick (destacando o vermelho candy de Carlos Zaideman), dois hots e uma dupla para qualquer fã de Mopar não botar defeito – um Charger R/T 1975 brasileiro em perfeito estado e um Challenger R/T 1971 com motor 440 Magnum! Fica registrado o nosso parabéns ao pessoal que organiza o Underground e o agradecimento aos leitores que nos cumprimentaram por lá – até a próxima!