Por volta das onze da manhã deste último domingo, uma cena incomum paralisou de curiosidade a avenida Afonso Vergueiro, em Sorocaba (SP). Dezenas de carros, de todas as culturas e tipos de modificação, formavam uma longa fila na faixa da direita, rumo à entrada do estacionamento lateral do Shopping Pátio Cianê: Dodge Challenger 1971, Honda Integra, Lancer Evo VI Tommi Makinen, Golf GTI mk3 personalizado com o tema da John Player Special, Lexus GS400 de Drift com motor 2JZ, Nissan 350Z com bodykit Veilside tributo ao carro de Tokyo Drift, dentre muitos outros – mais de 250 automóveis estiveram presentes até o fim desta tarde, regada com muita música, ronco de motor e conversa temperada com graxa.
Estamos falando da terceira edição do The Underground, evento que rapidamente está se tornando um dos mais interessantes da cena dos entusiastas na região sudeste do País. Misto de exposição com encontro, embora com acesso livre para visitação, os carros expostos passavam pelo crivo dos organizadores por meio de um processo de pré-inscrição. Nós estivemos presentes nesta festa e trouxemos para vocês uma farta galeria de fotografias – que dividimos grosso modo em culturas, para facilitar a sua visualização. Para ampliá-las, basta clicar nas imagens!
JDM e derivados
Num evento com forte inspiração nos encontros de estacionamento que ocorrem no Japão e na costa oeste dos EUA, não poderia faltar em massa a presença de carros japoneses. Chega a dar nostalgia ver os Mitsubishi de uma filosofia que não existe mais na Mitsubishi: 3000GT, um Eclipse a la RX7 de Mad Mike, o recém-finado Evo X e uma dupla de LanEvos para ser reverenciada de joelhos – um Evo V (muito conhecido entre os fãs da arrancada que acompanharam a modalidade no começo do século) logo ao lado de um Evo VI Tommi Mäkinen Edition. Entre os Lexus, uma dupla equipada com 2JZ: o famoso GS400 de drift de Amyl Ohara e sua impecável pintura tricoat vermelho alaranjada e uma novidade matadora, o SC400 de Paulo Chun a la Rocket Bunny.
Definitivamente não dá mais pra não associar os 350/370Z à prática do drift – a dupla de Thiagos, Vaz e Bortoto, reforça essa mensagem com maestria. Os oito carros expostos eram quase uma vitrine do que se pode fazer em um 350Z/370Z em termos de modificações. E havia mais representantes da família Zetto: 240Z (confira a nossa avaliação, feita com uma unidade branca, clicando aqui) e 300ZX, ambos em belos tons de azul. Mais Nissan JDM? Tome uma dupla de Silvia, S14 e S15 – carros que estamos acostumados a admirar em publicações estrangeiras e que praticamente congelaram o evento quando chegaram…
Claro que não poderiam faltar os representantes da Honda, Subaru e Suzuki – com direito a uma CG 1981 cafe racer, Honda Integra, diversos Civic de todas as gerações vendidas oficialmente no Brasil (incluindo um Si com kit Mugen), SX4 preparado para track days e uma dupla de Prelude – um belo Vtec preto e o meu 4WS vermelho (se você ainda não viu o vídeo no qual conto mais detalhes sobre ele, clique aqui e assista agora mesmo!). A nostalgia ficou por conta da iluminação de LEDs presente no assoalho de três modelos.
Euro
No Underground, a presença mais rica está ligada aos modelos europeus e brasileiros derivados destes (especialmente os do grupo Volks), geralmente modificados com pegada mais stance. Entre os destaques desta primeira leva de fotos, uma dupla de Calibra – um street, outro com tema da equipe Joest Racing da DTM –, uma bela e inesperada Lada Laika, uma dupla de T-Jets (Bravo e Punto) personalizados com muito bom gosto, um Série 3 E36 com asa traseira a la Lightweight e rodas que lembravam um pouco as do M4 GTS, um clássico Mercedes-Benz 230.4 e o Peugeot 306 Turbo da rapaziada do Auto Super, que foi revelado em seu novo visual durante a tarde.
Mas o que seria de um encontro de carros modificados no Brasil sem os membros VAG – Volkswagen Auto Group? Sem dúvida, o grande chamariz foi a presença de um Golf cabriolet mk1 1981. Nos chamou muito a atenção um Fusca estilo rat com rodas Outlaw da Fifteen52, desenhadas por Magnus Walker, bem como os Passat e demais quadradinhos da década de 80, customizados com muito critério e capricho. Um destaque que chegou à tarde e merecia estar num local mais exposto foi o Jolf de Arved Kloumberg. Fique ligado para não perder o belo Corrado prata na galeria, bem como o Golf mk3 com tema John Player Special e uma Saveiro numa pintura marrom muito interessante – note a tampa traseira!
V8s!
Embora os americanos não sejam a presença mais massiva no Underground, os poucos presentes representaram muitíssimo bem a causa: tinha Mustang fox body, dois Galaxies low, Camaro de quinta geração, três belos Maverick (destacando o vermelho candy de Carlos Zaideman), dois hots e uma dupla para qualquer fã de Mopar não botar defeito – um Charger R/T 1975 brasileiro em perfeito estado e um Challenger R/T 1971 com motor 440 Magnum! Fica registrado o nosso parabéns ao pessoal que organiza o Underground e o agradecimento aos leitores que nos cumprimentaram por lá – até a próxima!
The post Underground 3: muscle, jdm, euro e nacionais unidos em Sorocaba – veja como foi o evento! appeared first on FlatOut!.
from FlatOut! http://ift.tt/2vnaB0f
via IFTTT
0 comentários:
Postar um comentário