quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Google Play conseguiu eliminar 70% mais malwares em 2017 do que no ano retrasado

Infelizmente, o Android sempre foi e continua sendo um sistema operacional marcado por constantes problemas de segurança. Sua natureza aberta resulta em um número maior de ameaças digitais e muitas delas inclusive conseguem adentrar na própria Play Store, a loja oficial de aplicativos do SO. Contudo, de acordo com um comunicado publicado ontem (30) pela empresa no próprio blog de desenvolvedores do sistema, esse cenário está prestes a mudar.

De acordo com a Google, graças ao uso de inteligência artificial e machine learning, a companhia foi capaz de exterminar cerca de 700 mil apps maliciosos ao longo de 2017; um número 70% maior do que no ano retrasado. De acordo com Dave Kleidermacher, diretor de segurança da Play Store, a chance de você instalar um aplicativo maléfico dentro da loja é de apenas 0,00006%; é interessante lembrar que, mensalmente, 8 bilhões de programas são instalados ao redor do mundo.

A Gigante das Buscas afirma que existem duas grandes tendências no setor do cibercrime: projetar malwares que se assemelhem a aplicativos famosos (os chamados "copycats") e distribuir cryptominers, que nada mais são do que apps que escondem mineradores de criptomoedas (como o bitcoin) em seu código-fonte.

Clique aqui para ler mais



from Tudocelular.com
Portal Tech Info
Futebol Stats
Entreter-se
PTI Jogos
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site