quinta-feira, 20 de julho de 2017

Baixou Game of Thrones por torrent? HBO começa a combater a pirataria

A sétima temporada de Game of Thrones estreou no último domingo (16), e exatamente como aconteceu nas outras temporadas, pouco tempo depois já apareceu nos sites de torrent para download pirata.

A HBO, por sua vez começou a se movimentar contra isso: agora, a empresa está tentando conter quem acessa o conteúdo de uma das melhores séries de todos os tempos através da pirataria.

Game of Thrones: Wun Wun realmente pode ter voltado como zumbi

Baixou Game of Thrones por torrent? HBO começa a combater a pirataria

O site TorrentFreak descobriu recentemente que a HBO está enviando notificações às operadoras responsáveis pelos IPs que baixaram o 1° episódio de Game of Thrones via torrent.

Confira os arquivos que a HBO está monitorando:

  • Game.of.Thrones.S07E01.720p.WEB.h264-TBS[eztv].mkv, Game.of.Thrones.S07E01.HDTV.x264-SVA[rarbg]
  • Game.of.Thrones.S07E01.WEB.h264-TBS[ettv], Game.of.Thrones.S07E01.HDTV.x264-SVA[eztv].mkv
  • Game.of.Thrones.S07E01.720p.HDTV.x264-AVS[eztv].mkv.

A HBO enviou uma carta às operadoras responsáveis pelos IPs, lembrando que é proprietária dos direitos sobre Game of Thrones, e inclusive com uma dica de segurança:

“Baixar conteúdo não autorizado ou desconhecido também é um risco de segurança para computadores, dispositivos e redes.”

Mesmo tendo o endereço IP de cada um dos infratores, a HBO ainda precisaria acionar judicialmente cada um deles, e isso não costuma fazer isso.

A pirataria é crime?

De acordo com os contratos das maiores operadoras de banda larga do Brasil, toda a responsabilidade sobre o conteúdo transmitido na rede é do usuário, sendo que eles “lavam as mãos” em casos de má utilização.

A pirataria é considerada crime de acordo com o nosso Código Penal, Artigo 184, que trata da violação dos direitos do autor. A pena para o infrator pode ser de uma multa ou detenção de três meses a um ano.

Portanto, considerando a nossa legislação, podemos dizer existe a possibilidade de que o usuário que baixa e compartilha filmes ou episódios de séries de televisão na internet possa ir para a cadeia. Dependendo do caso, o crime de pirataria ainda pode ser associado ao de formação de quadrilha ou bando, nos casos de proprietários de sites de torrent, tornando a pena ainda maior para o infrator.

É possível para os provedores visualizarem o que você está baixando ou enviando na internet, mas normalmente eles não fazem isso. Entretanto, caso o problema caia na justiça, os provedores podem e com certeza irão fornecer os seus dados de acesso.

E agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para que assim você possa continuar acompanhando todos os nossos posts sobre entretenimento e tecnologia diariamente em suas redes sociais?

Via TorrentFreak

O post Baixou Game of Thrones por torrent? HBO começa a combater a pirataria apareceu primeiro em Optclean.



from Optclean http://ift.tt/2uMLNOE
via IFTTT
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site