Ontem surgiu a notícia que Andreas von Richthofen foi encontrado em um imóvel que havia invadido no bairro Chácara Flora, região de Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Após isso, ele foi levado para o Hospital Municipal do Campo Limpo por policiais militares.
De acordo com o G1, Andreas von Richthofen tinha vários ferimentos pelo corpo, com roupas rasgadas, higiene precária e ‘olhos vidrados, conforme o boletim médico. Ele foi transferido ontem à noite para um hospital psiquiátrico em Pirituba, São Paulo – Casa de Saúde São João de Deus.
Leia também:
House of Cards 5ª temporada na Netflix, e recado de Michael Kelly ao Brasil
Richthofen na Cracolândia? Fake News viralizam na web
Bem, estes foram os fatos reais. Acontece que um editor resolver publicar que ele havia sido encontrado em ‘uma cracolândia’. Desde então, com a inserção dessa palavra que as Fake News se espalharam na web, e foram publicadas em grandes e conhecidos portais espalhados pelo Brasil.
O termo ‘uma cracolândia’ se transformou em ‘A Cracolândia’, e isso fez com que Andreas von Richthofen fosse logo associado à Cracolândia, que frequentava e havia sido encontrado na Cracolândia, etc. Daí a ficção se agigantou.
Por isso precisamos tomar o máximo de cuidado em acreditar em qualquer notícia que você encontre pela internet. Vá atrás de mais informações, para constatar a veracidade dos fatos.
Agora, claro que precisamos respeitar este rapaz, e termos piedade dele, pois com tudo que passou na vida, sem falar na enorme pressão social de carregar um sobrenome marcado pelos atos da sua irmã no passado, pode tê-lo levado às drogas, e a um surto psicótico em virtude disso. Por isso, torcemos pela sua recuperação em breve.
Gostou da notícia? Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre games e tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.
O post Richthofen na Cracolândia? Fake News viralizam na web apareceu primeiro em Optclean.
from Optclean http://ift.tt/2qHSQC2
via IFTTT
0 comentários:
Postar um comentário