segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Google abandona smartphones modulares do Project Ara

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2bIHcCONFiKTZmuMftVHkV8c9dqmeQNnuYnD1oUnm0tB8Q0ml-G3oJHSp_52TWobLi34v4Zdc0g5qLf_F0CI4Px3_8RUdsB7OAdJUNB5Z9IH6yycs7dMhQ8lRqVroVSjb1J4YTUwuuPI/s1600/Ara-Project.jpg

Vistos por algumas pessoas como o futuro dos smartphones, os aparelhos com características modulares acabaram de perder um grande apoiador. Informações divulgadas com exclusividade pela Reuters indicam que a Google encerrou seus investimentos no Project Ara em uma tentativa de “simplificar os esforços de hardware da companhia”.

A notícia não surge como uma surpresa para quem estava acompanhando de perto o desenvolvimento do projeto, anunciado oficialmente em 2013. Após a data de lançamento inicial de 2015 não ser cumprida, a empresa voltou a adiar o primeiro aparelho da linha para 2017.

Na época do último adiamento, o time responsável pelo Project Ara afirmou que havia desistido de investir em peças totalmente modulares. Dessa forma, os aparelhos que seriam lançados pela equipe teriam CPU, GPU, antenas, sensores, bateria e display fixos, o que contradizia muito a ideia de oferecer uma solução realmente modular.

Segundo a Reuters, embora a Google não vá lançar o aguardado smartphone, ela considera licenciar suas tecnologias para que outras empresas as empreguem. Levando em consideração que o grande produto com características do tipo — o LG G5 — não fez muito sucesso, resta esperar para descobrir se alguma companhia do mundo da tecnologia ainda acredita ser viável investir em um gadget do tipo no momento atual.

Fonte: Tecmundo
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site