Em 2009 a Microsoft lançou o Windows 7, sistema operacional que chegou ao mercado com a difícil tarefa de corrigir os erros do antecessor, o Windows Vista, e recuperar o prestígio do Windows XP. Seis anos depois, o software manteve a popularidade e é hoje o SO mais utilizado em todo o mundo.
Quem diz isso é a empresa de pesquisas digitais Netmarketshare, que divulgou na semana passada um ranking com os sistemas mais populares nos PCs ao redor do globo. O Windows 7 está instalado, segundo a pesquisa, em 51% dos computadores do mundo.
Em segundo lugar está a mais nova versão do software, o Windows 10, lançado pela Microsoft como uma atualização gratuita no ano passado para usuários de Windows 8 e 7. O sistema tem 14% do mercado, especialmente graças à insistente campanha da empresa que chegou a empurrar arbitrariamente o update para alguns usuários.
A terceira posição ficou com o Windows XP, lançado há exatos 15 anos, que ainda é usado por 10% dos usuários mesmo que não tenha mais suporte a atualizações de segurança. Ocupando o quarto lugar ficou o Windows 8.1, com 9%, seguido pelo OS X 10.11 El Capitan, versão mais recente do sistema operacional da Apple, com 4%. Ao todo, a Microsoft controla o software de 84% dos computadores disponíveis no mercado.
Fonte: Olhar Digital
0 comentários:
Postar um comentário