terça-feira, 12 de abril de 2016

Porta dos Fundos: vídeo de política vira um dos mais descurtidos do Brasil

 


No meio da polarização política do país, o canal de humor "Porta dos Fundos", um dos maiores do YouTube nacional, virou tema de polêmica. Uma das esquetes produzidas pelo grupo foi tão criticada por parte da população que se tornou uma das publicações menos curtidas em todo o site de compartilhamento de vídeos.

"DELAÇÃO", roteirizado por Fábio Porchat e protagonizado por ele e Gregório Duvivier, satiriza um depoimento de um político à Polícia Federal. Ele cita vários envolvimentos do PSDB que são ignorados, mas recebe toda a atenção quando fala a palavra "lula" totalmente fora de contexto.

Campanhas na internet acusaram o vídeo de ser pró-governo, além de zombar do trabalho da PF durante investigações recentes, como as da Lava-Jato. O resultado do ódio massivo? O vídeo está entre os mais detestados da história do YouTube — ocupando o 101º lugar mundial no momento em que esta matéria é publicada, com mais de 453 mil "dislikes" (64,84% das interações).



O corte da placa do YouTube por Aruan, a reportagem sobre o "Rei do Camarote" e uma campanha a favor do aborto são os vídeos mais odiados do país, bem acima da esquete do Porta dos Fundos. Clássicos como a música "Friday", de Rebecca Black, também compõem o ranking. Você pode conferir a playlist completa clicando aqui.

Resposta

A Porta dos Fundos tem sido vítima, nas últimas horas, de uma campanha promovida por páginas ou sites de oposição ao...
Publicado por Antonio Pedro Tabet em Domingo, 3 de abril de 2016
Antonio Tabet, do Kibe Loco, que é um dos integrantes do grupo, fez um longo post no Facebook respondendo às críticas. Segundo ele, os membros possuem posições políticas diferentes e atiram "em mais de uma direção", criticando livremente todos os lados. "Esse revanchismo bobo só fomenta o ódio", escreveu, citando não só os dislikes, mas tentativas de derrubar o canal ou fazer o Porta dos Fundos deletar o vídeo. Confira a publicação acima.

Fonte: Tecmundo
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site