Segundo pesquisas do site comparador de preços Zoom, o mercado brasileiro de smartphones tem um novo modelo favorito. O posto, que nos últimos anos vinha sendo ocupado pelo Moto G, da Motorola, agora pertence ao Galaxy J5, aparelho concorrente em preço e configurações fabricado pela Samsung.
Como todo celular, o modelo intermediário da Samsung tem pontos positivos e negativos. Comprá-lo ou não é uma decisão que cabe a cada consumidor e pode mudar de acordo com uma série de fatores. Na última quarta-feira, 27, porém, você conferiu cinco motivos para dar uma chance ao smartphone. Já nesta quinta, apresentamos para você cinco motivos para passar longe do Galaxy J5.
1 - Performance
Tudo o que um consumidor não quer encontrar em um aparelho novo são travamentos e lentidão. Infelizmente, o Galaxy J5 pode proporcionar essa experiência em alguns momentos. Processador Snapdragon 410 quad-core de 64 bits e 1,5GB de memória RAM não é o conjunto de especificações ideal para quem quer realmente experimentar todo o potencial dos smartphones modernos. Jogos e aplicativos mais pesados, por exemplo, podem causar frustração no J5.
2 - Software
O mesmo pode ser dito sobre a TouchWiz, versão customizafa do Android que a Samsung inclui em seus celulares de todas as faixas de preço. Pesada e cheia de modificações desnecessárias, a interface prejudica consideravelmente a performance do sistema operacional como um todo, exigindo mais memória RAM em troca de um visual que parece um pouco ultrapassado em comparação com as tendências de design do mercado.
3 - Fragilidade
É verdade que a traseira e bateria removíveis do J5 podem ajudar a absorver o impacto de uma possível queda. No entanto, sair coletando pelo chão os "pedaços" do celular após cada acidente pode ser um incômodo. Leve, é bem provável que o aparelho encontre o chão algumas vezes durante sua vida útil, e a ausência de uma proteção mínima contra poeira e água também é um fator que se faz sentir.
4 - Desatualizado
Se você já teve ou tem um celular da Samsung, sabe muito bem que não deve segurar a respiração enquanto espera por um novo update para o sistema operacional. Os aparelhos da marca coreana levam muito mais tempo para receber atualizações do que alguns concorrentes, e muitos modelos sequer continuam sendo atualizados por mais de um ano. Ou seja, o Galaxy J5 pode se tornar obsoleto em menos tempo do que você espera.
5 - Concorrência
Mesmo que esteja em uma faixa de preço condizente com suas configurações, é possível encontrar celulares melhores no mercado custando ainda menos. É o caso do Redmi 2 Pro, da Xiaomi, e o Zenfone Live, da Asus. Até mesmo o principal rival, o Moto G, mesmo saindo um pouco mais caro em algumas lojas, oferece uma performance superior. Opções não faltam.
Fonte: Olhar Digital
0 comentários:
Postar um comentário