A formatação de texto do mensageiro funciona basicamente da mesma forma que no Google+: você digita algumas palavras entre dois asteriscos (*olar* = olar) para deixar tudo em negrito ou usa traços baixos (_pássaro do campo_ = pássaro do campo) para fazer o itálico. Por enquanto, apenas esses dois métodos parecem funcionar, sendo que os demais meios de formatar no Google+ não surtiram qualquer efeito no WhatsApp.
Outra novidade é a forma como as notificações do mensageiro são exibidas na área de notificações do Android. Nessa versão beta, elas detalham quem enviou as mensagens em negrito e mostram um pouco do texto ali mesmo.
Além disso, parece que o app passará a dar suporte para o compartilhamento de documentos em mais formatos em breve. Foi descoberta a possibilidade de enviar planilhas, arquivos de texto e apresentações através de uma nova integração com OneDrive e Google Drive. Essa opção aparece quando você manda algum PDF para alguém, sugerindo compartilhar mais coisas. Contudo, na hora do envio, o WhatsApp acaba convertendo tudo para PDF em vez de manter os formatos originais.
Ao que parece, a forma como os backups de mensagens do WhatsApp acontecem também foi alterada. Por padrão, o app realiza o procedimento sempre durante a madrugada, quando o usuário provavelmente estaria dormindo. Quando isso acontece, uma popup é mostrada e informa que o app não pode ser usado enquanto o procedimento acontece, mas não qualquer previsão de quando isso termina.
Na nova versão, entretanto, essa popup agora mostra uma barra de progresso, dando uma ideia ao usuário de quanto tempo ele ainda deve esperar para voltar a trocar mensagens.
Para ser um testador do WhatsApp e conferir todas as novidades antes de todo mundo, você deve se cadastrar no programa de testes do app na Google Play ou ainda baixar e instalar o APK dessa versão em questão aqui.
Fonte: Tecmundo
0 comentários:
Postar um comentário