quarta-feira, 17 de julho de 2013

Site Google Play ganha novo visual

A Google em maio na Google I/O mostrou a nova interface que sua loja de aplicativos na web iria ganhar. E finalmente ontem (16/07/13), dois meses depois, a atualização finalmente chegou para os usuários com muitas novidades e alguns bugs.


O novo design da Google Play Store segue o desenho da loja de aplicativos nos smartphones ou tablets, trazendo para a web a nova interface de “cartões” utilizada pela Google. A loja está mais bonita e intuitiva, porém o novo desenho faz com que os ícones e menus fiquem bem maiores do que antigamente, deixando uma sensação de espaço desperdiçado.

Agora o menu de navegação na esquerda é muito mais dinâmico, trazendo novas opções enquanto o usuário navega pelas categorias de aplicativos, filmes e livros. Você também pode mudar as categorias diretamente do menu, sem precisar trocar de página para isso.
A página de descrição de aplicativos agora mostra capturas de tela maiores e um layout menos condensado que faz com que o usuário role a página mais vezes para descobrir detalhes importantes sobre o que está comprando.
Outra novidade é a possibilidade de montar uma lista de desejos, mas você não pode editar sua lista. Outro problema é que, para acessar sua lista de desejos é necessário voltar até a página inicial da loja.
Embora a atualização da Google Play Store tenha diversas novidades interessantes, parece que a Google vai precisar ajeitar muitos detalhes como, por exemplo, disponibilizar novamente a lista de aplicativos instalados em seus aparelhos.
Vamos esperar que a empresa comece a corrigir alguns desses detalhes o mais rápido possível. Por fim, visite a Google Play Store e deixe sua opinião!
Tags: atualização, google, google play, google play store, play store, web
Fonte: Mobilexpert
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

4 comentários:

  1. A lista de aplicativos instalados no aparelho continua aparecendo normalmente.
    Basta acessar o botão "Aplicativos" e ir em "Meus Aplicativos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tinha a Lista de todos que você já comprou separados por aparelho, e se está instalado ou não e tinha como desinstalar pelo site mesmo.

      Excluir
  2. Na verdade essa lista esta com algum bug, pois aparecem muitos aplicativos que ja instalei no meu android, mas nao os que estão atualmente.

    Também nao tem mais a opçao de mandar atualizar o app pelo site ou desinstalar.
    Achava bem util, espero que volte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e também separava por aparelho, pelo menos aqui está tudo junto.

      Também estou esperando que eles coloquem essas funções novamente.

      Excluir

Avalie nosso site