terça-feira, 26 de novembro de 2019

Resenha | Retaliação (Original Netflix)

Resenha | Retaliação (Original Netflix)

Vagabond (ou Retaliação, como é chamado no Brasil) foi um popular drama sul-coreano, exibido mundialmente pela Netflix entre os meses de setembro e novembro de 2019. Com direção de Yu In-Sik, o drama teve um total de 16 episódios e dividiu a opinião do público.

Sobre o Enredo

Cha Dal Geon (Lee Seung-Gi) é dum dublê que sonha em ser um famoso ator de filmes de ação. Em meio aos treinos e socos da vida, precisa cuidar de seu sobrinho, Hoon, que está indo para Marrocos em um passeio da sua equipe de taekwondo enquanto seu tio fica na Coreia. O avião cai e tira a vida de todos os passageiros, e Cha Dal Geon está disposto a descobrir a verdade por trás deste acidente que, na verdade, foi um feito proposital.

Nessa jornada investigativa e perigosa, contará com a ajuda da agente secreta Go Hae Ri (Bae Suzy) para descobrir os podres de corrupção do governo coreano e de empresas armamentistas que possivelmente estão por trás da queda do avião, tal como punir os responsáveis por essa tragédia.

Resenha | Retaliação (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Os astros Seunggi e Suzy se reencontram para um novo trabalho em parceria seis anos após Gu Family Book, com muita química e personagens bem desenvolvidos que embora as diferenças, se dão muito bem por completarem um ao outro, além do interesse em comum: expor a verdade e trazer justiça às vítimas deste atentado.

Além dos protagonistas, diversos secundários ganham destaque e conquistam o público, incluindo os familiares das demais vítimas da queda, sempre carismáticos e unidos, os demais agentes do Serviço Nacional de Inteligência, e até mesmo Jessica, uma lobista carismática que é apontada como uma das possíveis vilãs da trama.

Direção e Fotografia

O trabalho do técnico mais se assemelha a um filme de ação hollywoodiano que dos dramas coreanos do mesmo gênero. Em parceria à Netflix, o orçamento mais elevado trouxe ao drama elementos que raramente poderiam ser vistos em uma série televisiva, mas que funcionam muito bem e ajudam a aumentar a tensão da trama.

Apesar de tudo, esse estilo diferente de se abordar uma narrativa sul-coreana não agradou a todos, com parte do público já entendido do gênero descreditando a Netflix por sua americanização das produções coreanas, aproximando-as de um formato ocidental.

Cenografia e Figurinos

A ambientação do drama é dividida entre cenas passadas na Coreia do Sul e no Marrocos, apresentando as extremas diferenças entre os países não só em sua variação linguística, que também passa pela língua inglesa, mas nos cenários que variam das grandes mansões e centros tecnológicos da Coreia para a humildade acinzentada marroquina.

Os figurinos são comuns, mas deixam bem claro a posição social de cada personagem, com os mais pobres utilizando roupas comuns, enquanto os grandes líderes políticos, empresários e lobistas apresentam os mais caros ternos, vestidos e acessórios de grifes.

Vai ter segunda temporada?

Sem dar spoilers, o final foi no mínimo decepcionante para quem esperava uma conclusão: dramas coreanos não costumam ter mais de uma temporada, e em nenhum momento o público cogitou que esse raro evento aconteceria em Vagabond, até o último episódio apresentar-se completamente inconclusivo e aberto.

Com muitas pontas soltas e história para contar, já foi informado pela equipe de produtores que uma segunda temporada está em discussão, mas ainda não é certo que irá acontecer, devido a possíveis conflitos de agenda dos atores, roteiristas e diretores. Uma forma de viabilizar a continuação está sendo estudada.

Entretanto, mesmo que aconteça, o público continua dividido: embora Vagabond não tenha apresentado um final, foi um drama um pouco arrastado e uma nova temporada pode enrolar ainda mais uma história que já poderia muito bem ter sido contada em somente 16 episódios.

E você, quer uma segunda temporada de Retaliação?

O post Resenha | Retaliação (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.



from Entreter-se http://bit.ly/34kxbnU
via IFTTT
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site