segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O que é o Chromecast? Ele transforma a TV sem internet em SmarTV?

Chromecast é uma linha de players de mídia digital desenvolvido pela Google. Projetado como um pequeno dispositivo para reprodução de áudio / vídeo em uma televisão de alta definição ou sistema de áudio doméstico, conectado nele diretamente via streaming por Wi-Fi, a partir da Internet ou de uma rede local. Mas será que vale a pena comprar o Chromecast e transformar a TV em SmartTV? Veja a resposta a seguir.

Antes de saber se vale a pena comprar o Chromecast, é importante saber como o dispositivo funciona. O usuário seleciona a mídia para reprodução através de aplicativos móveis e aplicações web que suportam a tecnologia Elenco Google.  Alternativamente, o conteúdo pode ser espelhado a partir do funcionamento do navegador  em um computador pessoal, bem como a partir da tela de alguns dispositivos Android e iOS.

Leia também

Amazon Fire TV Stick ou Google Chrome cast: qual deles comprar?

Wireless Display Adapter é bom? Conheça o dispositivo de streaming da Microsoft

Vale a pena trocar o Chrome cast 1 pelo Chrome cast 2?

Vale a pena comprar o Chromecast 2 e transformar a TV em SmartTV?

Chromecast: Recorde de vendas

Segundo o Google, mais de 55 milhões de unidades já foram vendidas em todo o mundo desde o lançamento, e foi o dispositivo de streaming mais vendido nos Estados Unidos em 2014, de acordo com o NPD Group.

A primeira geração do Chromecast foi lançada em Julho de 2013, e a segunda geração foi lançada em setembro de 2015.

Siga-nos nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

O Chromecast promete transformar uma TV simples com entrada HDMI em uma Smart TV

Lista de aplicativos com suporte do Google Elenco conta com os aplicativos Netflix, YouTube, Play Music, Vevo, Red Bull TV, Plex, Viki, Real Player Cloud, Play Movies, Avia, Revision3, BeyondPod e muitos outros.

detalhes

10 Motivos para comprar um Chromecast

  1. O Chromecast é bem simples de instalar, é só você seguir o passo a passo do tutorial que é exibido na tela ao conectar o dispositivo na TV.
  2. A energia é gerada ao conectar o cabo USB que vem incluso na caixa do Chromecast a uma porta USB livre da sua TV. Caso a televisão não tenha entrada USB, o Chromecast acompanha um carregador que deve ser ligado à tomada.
  3. Ao ser conectado à TV, uma luz LED indica que o seu Chromecast está ligado.
  4. A alternância entre diferentes fontes de vídeo se dá de forma muito dinâmica. Por exemplo, se você esta vendo um vídeo no YouTube e quer mudar para um filme no Netflix, faz isso em questão de segundos, apenas abrindo o outro aplicativo e pressionando o ícone para transmitir a tela. O Chromecast automaticamente pausa o vídeo que você estava vendo e começa a reproduzir o novo vídeo.
  5. O próprio Chromecast carrega a mídia da web dentro de uma versão local do navegador Chrome, libertando assim o dispositivo de controle para outras tarefas, como atender uma chamada ou usando outro aplicativo, sem interromper a reprodução.
  6. A lista de aplicativos compatíveis aumenta a cada dia, o que o torna mais atrativo para o consumidor que está pensando em adquiri-lo.
  7. O tamanho dele é agradável, pois é um pouco maior que um pen drive, cabe na palma da mão e é conectado na entrada HDMI da sua TV. Não ocupa muito espaço e é discreto.
  8. Quando nenhum conteúdo é transmitido, o Chromecast exibe um conteúdo personalizado pelo usuário chamado “Fundo”, que pode incluir fotos existentes e pessoais, obras de arte, tempo, imagens de satélite, previsão do tempo e notícias.
  9. É compatível com as versões do Android superiores a 4.1, IOS superior a 7.0, Windows superior ao 7, Mac OS superior ao 10.7 e Google Chrome superior ao 28 (através da instalação de “extensão Cast” no navegador).
  10. A segunda geração do aparelho custa cerca de R$ 250. Confira o valor atual do dispositivo da Google.

Vale a pena comprar o Chromecast 2 e transformar a TV em SmartTV?

Vale a pena o Investimento?

Em nossa opinião, se você possui uma TV com entrada HDMI e não é Smart Tv, vale sim! O produto cumpre o que promete. Testamos o equipamento em uma TV de LED com resolução Full HD, e ela rodou tranquilamente, com uma conexão de internet mediana (10MB), vídeos em Full HD sem travamentos ou outros problemas. A praticidade de usar o próprio celular, tablet ou notebook como controle remoto também é inovadora, pois simplifica a vida do consumidor.

Para quem tem SmartTV, É interessante também, pois ele funciona de forma mais prática, tendo em vista que seu celular, tablet ou notebook é o seu controle remoto, a alternância de telas e o carregamento são bem mais rápidos do que na SmartTV. Mas não é tão necessário quanto à TV sem função Smart. Então, fica a critério do usuário se há interesse nesses diferenciais.

Modelos de ChromeCast

Confira abaixo todos os modelos do Chromecast:

Chromecast 1

chrome1

Lançado em 2013, o Chromecast chegou ao Brasil em 2014, prometendo transformar o aparelho de TV convencional (com porta HDMI) em uma verdadeira SmartTV. O dispositivo é capaz de transmitir videos direto de seu PC ou Smartphone para a TV em resolução Full HD (A resolução depende do televisor).

Saída: HDMI e compatibilidade CEC

Resolução: 1080p (Full HD)

Conexão: HDMI e micro USB

Cores: Preto

Padrão Wireless: 802.11b/g/n (802.11n 2,4 GHz somente)

Segurança Wireless: WEP, WPA / WPA2

Ano de lançamento: 2013

Chromecast 2

chrome2

Continuando o sucesso do antecessor, em 2015 chegou ao mercado o Chromecast 2, com os mesmos ingredientes que tornaram o irmão mais velho um sucesso, mas com aumento na velocidade da conexão e em 2 novas cores, vermelho e verde.

Saída: HDMI e compatibilidade CEC

Resolução: 1080p (Full HD)

Conexão: HDMI e micro USB

Cores: Preto, vermelho e verde

Padrão Wireless: 802.11 b/g/n/ac Wi-Fi (2.4GHz/5GHz)

Segurança Wireless: WEP, WPA / WPA2

Ano de lançamento: 2015

Chromecast Ultra

chrome3

Ano passado chegou ao mercado a terceira versão do dispositivo da Google, o Chromecast Ultra. A melhora em relação aos modelos anteriores foi bastante significativa, pois agora o Chromecast Ultra suporta vídeos com resolução 4K (Ultra HD) e também traz suporte ao HDR. Além disso a conexão também recebeu grande melhora. Lembramos que para obter o máximo do aparelho, é necessário possuir uma TV 4K.

Saída: HDMI e compatibilidade CEC

Resolução: 4K Ultra HD (suporte a HDR)

Conexão: HDMI, Micro USB  e Ethernet

Cores: Preto

Padrão Wireless: Wi-Fi 802.11ac (2,4 GHz/5 Ghz) com 1 x 2 (SIMO)

Segurança Wireless: WEP, WPA / WPA2

Ano de lançamento: 2016

Chromecast Audio

chromeau

O Chromecast Audio é a única variante do Chromecast que é exclusivo para músicas. Com ele é possível transmitir suas músicas favoritas do smartphone, tablet e até mesmo do Notebook para qualquer caixa de som. Também é possível conectar no dispositivo fones de ouvido de 3,5 mm. Serviços como Spotify e Google Play Music são totalmente compatíveis com o dispositivo.

Saída: Analógica estéreo (2 Vrms), ótica digital, Áudio de alta resolução: 96 KHz/24 bits

Conexão: Entrada para fone de ouvido de 3,5 mm com saída de áudio digital ótico e analógico, Micro USB

Cores: Preto

Padrão Wireless: Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac (2,4/5 GHz)

Segurança Wireless: WEP, WPA/WPA2

Ano de lançamento: 2015

E aí, qual se adapta melhor a você? Deixe a resposta nos comentários.

O post O que é o Chromecast? Ele transforma a TV sem internet em SmarTV? apareceu primeiro em Optclean - A Tecnologia ao Seu Alcance.



from Optclean – A Tecnologia ao Seu Alcance http://ift.tt/2F2n0r4
via IFTTT
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site