quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Os melhores filmes do mundo segundo o IMDB estão na Netflix brasileira


Você pode reclamar (e com certa razão) que o Brasil acaba sendo prejudicado no que diz respeito à diversas coisas na internet. O que não pode é criticar a qualidade dos filmes disponibilizados pela Netflix no país. Segundo um estudo feito por alguns sites especializados em conteúdo via streaming, somos a nação com o maior número de produções entre as 250 consideradas melhores pelo IMDB.

O site Streaming Observer decidiu analisar a coleção de filmes na Netflix americana e ver quantos deles poderiam ser encontrados na lista dos melhores segundo o IMDB. Para a tristeza dos estadunidenses, apenas 33 filmes dos 250 listados pelo banco de dados de filmes podem ser assistidos na plataforma, cerca de 12%.

Brasil na frente

Escolhendo nove países onde o serviço de transmissão de vídeos é bastante popular, o site cruzou as listas de filmes com a relação do IMDB e descobriu qual lugar tem acesso a um maior número dessas produções: o Brasil, com nada menos que 85 filmes entre os 250 melhores, aproximadamente 34%.



A pior posição ficou com o Reino Unido, com apenas 28 filmes entre os mais bem avaliados pelo IMDB, um número ainda menor que os Estados Unidos. Isso acontece por questão das mais diversas no que diz respeito aos direitos de transmissão das películas nos diferentes países, por isso cada um deles tem um catálogo completamente diferente.

Quem não dá assistência...

Talvez por isso a enorme tristeza e descontentamento dos cinéfilos assinantes da plataforma: a Netflix anunciou esse ano que bloquearia o uso de VPNs – a tecnologia que faz com que seu dispositivo “finja” estar em outro país e seja capaz de acessar o catálogo da plataforma em outros lugares do mundo.

Assim, muita gente resolveu cancelar suas assinaturas e buscar outras maneiras melhores para assistir produções cinematográficas com maior qualidade.
Já no Brasil, o problema parece não incomodar muito, visto que a disponibilidade das boas películas é consideravelmente alta, no caso, a maior do mundo na plataforma.

Clicando nesse link, você pode ver uma tabela com a relação dos 250 melhores filmes segundo o IMDB e em quais dos países analisados eles encontram-se presentes.

Fonte: Entreter-se
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site