domingo, 14 de agosto de 2016

Pokémon GO: entenda como funcionam os ginásios

Sem sombra de dúvidas, a grande parcela de jogadores que está brincando em Pokémon GO quer saber só de uma coisa: capturar cada vez mais monstrinhos. Apesar de ser o foco, há muito mais no game do que ele aparenta. Um desses elementos são os ginásios, que podem ser acessados a partir do level 5 de treinador. Entretanto, você sabe como funciona esses locais?

Para que você entenda um pouco melhor o que são, para o que servem e como tirar proveito dos ginásios, basta dar uma conferida na explicação completa abaixo, tudo para que você se torne um mestre pokémon ainda mais entendido do assunto.


O que são ginásios

Você já reparou que há alguns espaços especiais que se destacam no mapa? Isso é um ginásio. Geralmente, trata-se de um ponto da cidade que seja público, e na parte virtual há um pokémon na “torre” e uma base colorida, que simboliza a equipe defensora daquele local. A grande vantagem – além do prestígio de ver o seu nome em um lugar que muitos jogadores vão ver – de participar de batalhas é ganhar moedas, também chamadas de Pokécoins.

Basicamente, esse dinheiro virtual serve para comprar itens dentro do jogo e ganhar recursos extras na aventura pokémon, como Lure e Incense, por exemplo. Para defender ou atacar um desses ginásios, você precisa estar pelo menos no level 5. Caso o ponto esteja neutro, ou seja, sem nenhuma cor, basta ficar próximo do estádio para escolher uma criatura com vida cheia para defendê-lo.


Cada um deste locais conta com um nível próprio também. No primeiro estágio, apenas um monstrinho pode defender, mas este número aumenta toda vez que o ginásio passa de level, permitindo que mais jogadores e criaturas fortaleçam a estrutura. Caso você ataque um ponto dominado pela equipe adversária, terá 6 pokémons à sua disposição para atacar.

Contudo, é possível batalhar contra a sua própria equipe também, mas com apenas um animal de bolso. A grande vantagem é trocar um monstrinho mais fraco que reside por lá para um seu que seja mais forte. Isso garante pontos de experiência e moedas. Se a sua criatura ficar por mais de 21 horas no mesmo lugar, você pode coletar o dinheiro virtual depois desse período.



Como aumentar o nível de um ginásio

Ginásios têm um próprio nível e um medidor também, mas não é XP, e sim Prestige. Sabe a explicação acima sobre atacar o ginásio da própria equipe? Confrontar locais defendidos pelo seu grupo garante Prestige extra, ideal para evoluí-lo aos próximos níveis.

Aprimorar o level do estádio serve para que mais pokémons fortaleça o ponto, tornando-o mais difícil de ser conquistado por equipes adversárias. Dessa forma, você pode ganhar mais moedas.

Fonte: Tecmundo
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site