segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Atualização 4.00 do PS4 vem aí com pastas e mais; veja as mudanças



A Sony detalhou hoje (15) a próxima grande atualização de sistema do PS4, a 4.00. Batizada de "Shingen", ela vai trazer algumas modificações visuais e técnicas bastante interessantes para donos do console. Ainda não há imagens, mas uma tonelada de informações foi revelada pelo PlayStation Blog.

A principal novidade é a adição de pastas para organizar o conteúdo do usuário no console. Elas podem ser criadas no menu inicial e na Biblioteca, reunindo jogos e aplicativos, permitindo acesso rápido aos seus favoritos e reduzindo a poluição de ícones. Uma pasta fixa chamada “Conteúdo Adquirido” será criada para reunir tudo o que você possui, de jogos e apps a versões demonstrativas. Isso vai diminuir a quantidade de conteúdo na aba "Jogos e Aplicativos". Além disso, será possível ordenar os conteúdos por data de compra ou status, por exemplo.

Interface e menus: pequenas grandes mudanças

A interface de usuário (UI) passará por vários pequenos ajustes nos fundos de tela, na aba "Novidades" (que foi reformulada), nas notificações do sistema e nos ícones. Quem já está acostumado com o visual atual não precisa se preocupar: as mudanças não vão modificar radicalmente o uso.

O Menu Rápido (acionado quando você segura o botão central "PS" no controle DualShock 4) também mudou para ficar ainda mais veloz. Além de ganhar personalização de ícones, ele agora vai cobrir só uma parte da tela, permitindo o uso sem fechar totalmente o jogo ou app que está em primeiro plano no momento.


Será possível ainda visualizar troféus offline e até descobrir o conteúdo de uma conquista oculta. No perfil do usuário, dá para comparar o progresso do processo de platina de um game com um de seus amigos e adicionar uma imagem de fundo, que pode ser uma captura de tela.

O compartilhamento nas redes sociais também ficará mais rápido, com o Menu de Compartilhamento salvando o último site logado por você. No Twitter, vídeos agora podem ter 140 segundos — antes eram apenas 10 segundos.

Quando?

A atualização 4.00 (Shingen) não tem previsão de lançamento oficial, mas novidades — incluindo a tão esperada data — serão reveladas "nas próximas semanas". Quem é testador do programa Beta do PS4 já deve receber o download amanhã.

Fonte: Tecmundo
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site