sexta-feira, 22 de julho de 2016

Saiba os melhores dias e horários para fazer um post bombar nas redes sociais



Quem deseja emplacar uma página de sucesso nas principais redes sociais da atualidade precisa se atentar aos momentos em que elas estão com o maior número de usuários conectados e que podem interagir com as suas publicações. Um estudo da consultoria Sprinklr mostra quais os melhores dias e horários para postar no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Para a realização da análise, foram usadas cerca de 160 milhões de menções de interações nas redes sociais durante o ano de 2015.

Facebook

A principal rede social do mundo é o palco perfeito para empresas que atuam nos seguintes setores: finanças, e-commerce e varejo. Há um certo equilíbrio no número de interações durante os dias úteis de cada semana, mas com mais movimentação de terça à quinta-feira. A consultoria concluiu também que os melhores horários são das 11h às 14h.

Instagram

No Instagram as publicações que mais sucesso referem-se à divulgação de produtos e serviços e, de preferência, focadas nos setores de e-commerce, varejo ou beleza e higiene. Três períodos de horários são ideias para o uso da plataforma: das 11h às 14h, das 18h às 22h e durante as noites de quarta e quinta-feira, das 20h às 21h. O Instagram também revelou ser a única rede social que não tem seu engajamento reduzido aos finais de semana.

Twitter

Os fãs do Twitter devem usar o microblog durante às 18h até às 22h nos dias úteis. Outro bom horário é de terça e quarta-feira das 21h às 0h, quando a plataforma é utilizada com maior frequência para o debate de assuntos relacionados com futebol e reality shows.

Fonte: Olhar Digital
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site