sábado, 11 de junho de 2016

Twitter trava conta de usuários após vazamento de milhões de senhas


 O Twitter se pronunciou a respeito da notícia sobre um hacker que está vendendo dados de cerca de 32 milhões de usuários. De acordo com a empresa, internautas afetados neste caso tiveram suas contas travadas e foram avisados por e-mail.

Confirmando o que analistas já haviam dito, o Twitter afirma que os dados não foram obtidos através de uma invasão aos seus servidores, então pode ser que milhões de usuários tenham sido infectados por algum vírus que roubava e-mails e senhas dos navegadores.

Seja qual for a origem do vazamento, o Twitter cruzou as informações com seu banco de dados e pode tomar uma ação com relação aos usuários afetados, então se você não recebeu nenhum e-mail da empresa provavelmente não teve seus dados vazados.

A rede também explicou quais medidas toma para tentar assegurar a segurança dos usuários, como aplicar HTTPS por todo o seu site e avaliar o comportamento de cada indivíduo - se a pessoa costuma tuitar de São Paulo e, de repente, se loga em Moscou, o Twitter ficará desconfiado.

Além disso, o Twitter recomenda que as pessoas habilitem a autenticação de dois fatores, usem senhas fortes e exclusivas e se cadastrem em serviços de gerenciamento de senha, como LastPass e 1Password.

Fonte: Olhar Digital
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site