sábado, 11 de junho de 2016

TIM e Intel assinam acordo para aprimorar redes virtualizadas


A TIM e a Intel assinaram um acordo de cooperação tecnológica e estratégica, que visa o trabalho em conjunto na virtualização de redes da operadora, além de expandir a colaboração já existente nas áreas de Engenharia de Rede, Marketing, Inovação e Estratégia.

O primeiro projeto previsto tem como objetivo o aprimoramento da utilização de virtualização para atender serviços de rede de telecomunicações, onde a Intel terá o papel de consultora apoiando e orientando a TIM na adoção das melhores práticas na implementação de projetos de virtualização de funções de rede e de redes definidas por software.

Dessa forma, será possível programar, automatizar e controlar o comportamento da infraestrutura por meio de software e não por equipamentos de gerenciamento que demandam grande operação. Assim, a solução é capaz de otimizar o uso dos recursos de rede, aumentar a agilidade e a flexibilidade, permitindo inovação e dinamismo, enquanto os custos operacionais e de capital são reduzidos.

“A virtualização de redes é uma tendência clara e irreversível e representa uma transformação que impulsionará a evolução dos serviços tradicionais para os digitais, promovendo o desenvolvimento de uma sociedade e economia digitais”, afirma Marco Di Costanzo, Diretor de Engenharia da TIM Brasil.

Já o diretor geral da Intel no Brasil, Dave González, afirma que “redes mais inteligentes e poderosas são uma necessidade para atender a demanda por novos serviços de telecomunicações, cloud e de centros de dados”.

Fonte: Olhar Digital
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site