sábado, 11 de junho de 2016

Motorola anuncia Moto Z; smartphone substitui a linha Moto X


A Lenovo, dona da Motorola, realiza nesta quinta-feira, 9, a Tech World 2016, sua tradicional conferência anual reservada para anúncios de novos produtos. Entre as novidades deste primeiro dia estão o Moto Z, novo smartphone top de linha da marca que vem para substituir a linha Moto X.

Como rumores recentes já apontavam, o design desse movo Motorola é bem diferente dos modelos lançados até hoje. São duas versões do aparelho: o Moto Z e o Moto Z Force, este último com a mesma tecnologia de tela indestrutível do Moto X Force.

Os novos Moto Z têm como destaque o suporte a acessórios modulares. Chamados de MotoMods, a Lenovo coloca à diposição dos usuários três tampas diferentes para o smartphone que, além de mudar o visual, acrescentam mais recursos e funcionalidades ao aparelho.

Os MotoMods anunciados incluem um projetor, que emite a imagem da tela do celular para qualquer superfície; um amplificador de áudio, que transforma o smartphone em uma caixa de som portátil; e uma bateria externa que adiciona 28 horas de carga extra ao aparelho sem aumentar sua espessura.


Especificações

A tela de ambos os modelos tem 5,5 polegadas Quad HD AMOLED, processador quad-core de 2,2 GHz Snapdragon 820 (top de linha da Qualcomm), 4GB de memória RAM e bateria de 3.500 mAh.

Há ainda um leitor de impressões digitais abaixo da tela e entrada USB-C, que substitui, também, a entrada tradicional para fones de ouvido.

Além disso, a câmera traseira tem 21MP de resolução, vem com estabilização óptica e foco a laser, enquanto a frontal tem 5MP, ângulo aberto e flash. As duas versões do Moto Z vêm ainda com opções de 32GB ou 64GB de armazenamento interno, expansível até 2TB com cartão microSD.

Os modelos chegam ao mercado global em setembro, junto com os MotoMods. Os preços do Moto Z e do Moto Z Force não foram revelados, assim como em quais países eles serão lançados além dos Estados Unidos. A Lenovo também disse que está trabalhando em parceria com fabricantes para criar outros acessórios modulares personalizados.

Fonte: Olhar Digital
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site