terça-feira, 28 de junho de 2016

Google torna mais fácil do que nunca usar autenticação em duas etapas


O Google está trabalhando em uma nova ferramenta de aviso de segurança, que permite que os usuários façam verificações em duas etapas de modo mais simples. O novo recurso não vai cobrar códigos gerados automaticamente enviados por SMS ou e-mail.

A nova visão de autenticação em duas etapas vai funcionar de forma similar à da Microsoft. Quando você tentar acessar sua conta no Google, o seu celular receberá uma notificação. Você receberá duas opções: aceitar ou rejeitar o login. Um toque e pronto, sem necessidade de códigos aleatórios copiados e colados.

O recurso traz a vantagem prática, mas também traz uma vantagem de segurança ao não depender de números telefônicos, que são uma vulnerabilidade, como já foi provado anteriormente.

O novo modo de autenticar as contas será lançado para os usuários Android e deve chegar em breve aos dispositivos iOS que contenham o Google Search instalado. Para utilizar as novas funções é necessário estar conectado a uma rede de dados.

Para ativar a função os usuários devem acessar a seção ‘Minha Conta’ do Google e fazer as alterações de login e segurança do serviço do ‘Google Prompt’.

Fonte: Olhar Digital
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site