sexta-feira, 6 de maio de 2016

Facebook para Android ganha aba dedicada a vídeos ao vivo



O Facebook já havia indicado que pretendia fazer dos vídeos ao vivo uma experiência central em sua plataforma, e uma atualização do aplicativo Android da rede social mostra que eles estavam falando sério. A mudança traz uma aba de navegação dedicada a vídeos ao vivo para o aplicativo do Facebook para Android.

De acordo com o Mashable, o ícone nova aba fica localizado exatamente no centro da barra superior do aplicativo, entre botões de notificações e de solicitações de amizade. Ao ser clicado, ele leva o usuário a uma página dedicada a vídeos ao vivo que estão sendo transmitidos naquele momento na plataforma.


A lista exibe vídeos ao vivo transmitidos por amigos do usuário, assistidos por amigos do usuário ou recomendado para o usuário de acordo com suas curtidas e preferências da rede social. Os vídeos começam a rodar quando o usuário passa por eles na timeline, mas param se o usuário sai deles.

De acordo com o Mashable, a aba superior do aplicativo se torna mais escura para tornar a experiência de navegação mais agradável. Ao clicar em um vídeo, o usuário pode reagir a ele e comentar nele, além de ver em tempo real as reações e comentários de outros espectadores. Também é possível clicar no botão "guide" (guia) para ser levado a um menu com diversas categorias de vídeos.



Nesse menu, é possível escolher entre categorias como "Esportes", "Arte e Cultura" e "Política" para navegar entre os vídeos disponíveis em cada uma. O site informa, contudo, que por enquanto as categorias estão vazias. É possível clicar ainda no botão "+" ao lado de cada categoria para adicioná-la a suas preferências. Com isso, o algoritmo da rede social passará a mostrar ao usuário mais vídeos desse tipo.

A medida representa um desafio notável para o Youtube. A plataforma de vídeos do Google chegou a investir na transmissão de vídeos ao vivo, mas não tem um público tão amplo e socialmente ativo de usuarios quanto o Facebook.

Embora a empresa já tivesse anunciado que uma mudança desse tipo aconteceria, ela ainda não havia divulgado quando ela chegaria aos usuários. Com a atualização, é provável que usuários Android e iOS recebam-na em breve. Como os usuários de iOS foram os primeiros a ter acesso a vídeos ao vivo, é possível que eles tenham prioridade no uso desse novo recurso também.

Via: Olhar Digital
 
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site