quinta-feira, 7 de abril de 2016

Lenovo lança seu mais novo smartphone, o Lenovo Vibe k5


A Lenovo revelou nesta quarta-feira (30) o Vibe K5, segundo smartphone da empresa no mercado brasileiro. O aparelho é levemente inferior ao Vibe A7010, que marcou a estreia dos chineses no país. Com tela de 5 polegadas, processador octa-core Snapdragon 616 de 1,5 GHz e 2 GB de RAM, ele fica abaixo da linha psicológica dos mil reais — faz tempo que a gente não vê celulares minimamente interessantes sendo lançados por esse valor.

O Vibe K5 concorre no segmento intermediário, estando um pouco acima do Moto G de 3ª geração. A tela é uma IPS LCD de 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e há câmeras de 13 MP (traseira) e 5 MP (frontal), além de 2 GB de RAM. Em relação ao irmão da Motorola, a Lenovo apostou em mais bateria (2.750 mAh) e um Android com interface personalizada e recursos adicionais, ainda na antiga versão 5.1 Lollipop.



ESPECIFICAÇÕES DO VIBE K5:
  • Display Full HD de 5Pol.
  • Processador Octacore Snapdragon 616
  • Bateria de 2750mah
  • 2Gb de memória RAM
  • 16Gb de memória interna com slot expansível para cartão SD de 32Gb
  • Som estéreo Dolby Atmos
  • Conectividade 4G
  • Câmera traseira de 13Mp e frontal de 5Mp
  • Acabamento em alumínio premium
  • 142g de peso e 8,2mm de espessura
  • Cores: Prata, grafite e dourado

Durante a coletiva de imprensa, a Lenovo garantiu publicamente que tanto o Vibe K5 (no exterior conhecido como Vibe K5 Plus) quanto o Vibe A7010 serão atualizados para o Android 6.0 Marshmallow, mas ainda não informou uma previsão de liberação.

Assim como no Vibe A7010, a Lenovo incluiu alto-falantes estéreo com suporte ao Dolby Atmos, que melhora a qualidade do áudio e aumenta o volume do som. Outro diferencial de software é que a empresa está dando a opção de escolher entre o launcher da Lenovo (sem bandeja de aplicativos) e a opção nativa do Android, mais parecida com a utilizada nos celulares da Motorola.



Inspirada nas boas práticas da Motorola, a Lenovo diz que não coloca bloatwares em seus aparelhos, mas o Vibe K5 traz mais que a experiência pura do Android, assim como no Vibe A7010 — há um aplicativo de temas, por exemplo, e o software da câmera foi modificado para incluir novas opções, como um modo embelezador e a possibilidade de tirar selfies fazendo um gesto de “v” com os dedos.

O design não impressiona, especialmente se comparado com o Vibe A7010. O Vibe K5 traz uma carcaça toda de plástico, sem nenhum resquício de sofisticação — e tem até alguns detalhes, como as bordas cromadas, que imediatamente me fazem relembrar os aparelhos de baixo custo da Samsung. De qualquer forma, não dá para exigir muito por esse preço.

O modelo brasileiro tem suporte a dois chips 4G e 16 GB de armazenamento, com preço de R$ 999, nas cores prata, grafite e dourado. Ele será comercializado a partir desta quarta-feira (30) no varejo e na loja online da Lenovo. A fabricante também venderá duas edições especiais do Vibe K5 a partir das “próximas semanas”, que contarão com fone de ouvido da JBL, capinha transparente e película para proteger a tela.



Fonte: TecnoBlog
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site