terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

11 apps e serviços que ultrapassaram o 1 bilhão de usuários


O sucesso de um app ou serviço é medido pela quantidade de usuários que ele possui. Mas, para Mark Zuckerberg, um produto não deu certo o bastante até que ele possua 1 bilhão de usuários. "Isto pode soar um pouco ridículo , mas para nós, os produtos realmente não são interessantes como negócio até terem cerca de 1 bilhão de pessoas os usando", revelou o CEO do Facebook em um evento no ano passado.

Ao que tudo indica, o WhatsApp acaba de se tornar "interessante" para o Facebook, já que nessa semana o seviço atingiu o 1 bilhão de usuários. A marca, no entanto, é bastante restrita e exclusiva.

1. WhatsApp
Nesta semana, o aplicativo atingiu uma marca história: agora, 1 a cada 7 pessoas do mundo utilizam o serviço de troca de mensagens instantâneas. Mas para quem pensa que a equipe está satisfeita, não se engane. "Agora estamos de volta ao trabalho, porque ainda temos mais 6 bilhões de pessoas para atingir. É um longo caminho", afirmou a empresa em um comunicado.

2. Facebook Groups
Funcionando como um app separado, mas também dentro da rede social, a ferramenta de gerenciamento de grupos do Facebook atingiu o 1 bilhão de usuários em janeiro deste ano.

3. Gmail
Outro serviço a ultrapassar a marca bilionária recentemente foi o Gmail. A novidade foi anunciada nesta semana pelo Google. 
4. Google Chrome
O navegador do Google é o mais utilizado do mundo. Em maio de 2015, a empresa afirmou que o browser havia passado o 1 bilhão de usuários.

5. AndroidQue o sistema operacional é popular, todo mundo já sabe. Mas não havia uma dimensão exata de quão popular é o Android até o Google divulgar: recentemente, a empresa contou que o sistema é usado mensalmente por mais de 1,4 bilhão de pessoas.

6. Google Play
Mais uma vitória do Google: como é de se esperar, o sistema operacional de bilhões de pessoas traz consigo a loja oficial de aplicativos do Android. Por lá, cerca de 1 bilhão de pessoas transitam mensalmente.

7. YouTube
Segundo o Google, o YouTube também tem mais de um bilhão de usuários." Quase um terço de todas as pessoas na internet", segundo a companhia.
8. Windows
Falando de PCs, o Windows é sinônimo de popularidade. Ajudado pela adoção do Windows 10, o sistema, no geral, ultrapassou o primeiro bilhão e meio de usuários.

9.  Office
O pacote de aplicativos mais famoso do mundo também é popular. De acordo com a revista Time, são 1,2 bilhão de usuários no mundo todo.

10. FacebookO Facebook possui mais de 1,6 bilhão de usuários mensais ativos, a maior parte deles vinda de dispositivos móveis.

11. Pesquisas do Google 
Referência na área de pesquisas na internet, o Google não informou o número de usuários que possui, mas estima-se que esteja por volta dos 3 bilhões de consultas por dia.
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site