segunda-feira, 24 de julho de 2017

Fim do crachá? Empresa vai usar implantes de chip nos empregados

Uma empresa americana chamada Three Square Market pretende utilizar implantes de chip nos seus funcionários para liberar acesso em portas, comprar lanches e fazer login em computadores, entre outros dispositivos.

Os chips utilizam Comunicação por Campo de Proximidade, Near Field Communication ou NFC, que é uma tecnologia que possibilita a troca de informações sem fio e de forma segura.

Leia também:

Os melhores cartões de crédito digitais sem anuidade de 2017

Fim do crachá? Empresa vai usar implantes de chip nos funcionários

Os empregados que toparem implantar o chip, terão o dispositivo entre o dedo polegar e o indicador. Na prática, eles funcionarão como os chips de animais, ou os contidos em cartões inteligentes com NFC.

Uma das maiores preocupações é se a empresa vai rastrear os seus funcionários, e Todd Westby, que é o CEO da Three Square Market, afirma que não, e que o chip vai ser utilizado apenas como um crachá, e não como um rastreador.

De acordo com o The Verge, companhias européias já usam esse tipo de dispositivo para facilitar a vida dos seus empregados.

Em um ambiente de escritório, os empregadores já podem monitorar a maioria dos dados que através desses chips, mas em um ambiente macro, um dispositivo que você não poderia remover assim tão facilmente, poderia aumentar as preocupações de privacidade.

Mesmo assim, este é um bom sinal para entusiastas do biohacking que já estão interessados ​​na tecnologia, e os EUA estão ficando para trás em relação à Europa ao adotar esse tipo de tecnologia.

E você, se submeteria a este procedimento na sua empresa? Deixe seu comentário logo abaixo.

E então, gostou da notícia?

Curta o nosso Twitter e a nossa página do Facebook para você continuar acompanhando os melhores posts sobre tecnologia, diariamente, em suas redes sociais.

Via The Verge

O post Fim do crachá? Empresa vai usar implantes de chip nos empregados apareceu primeiro em Optclean.



from Optclean http://ift.tt/2urthdo
via IFTTT
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site