segunda-feira, 24 de julho de 2017

Filme de Christopher Nolan, Dunkirk chega nessa semana no Brasil

O novo filme dirigido pelo mito Christopher Nolan acaba de chegar ao Brasil. “Dunkirk“, um épico de guerra, arrecadou nas bilheterias neste fim de semana em 46 países US$ 55,4 milhões na sua estreia.

 

Nolan, que já dirigiu os sucessos “Interestelar“, “A Origem” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, dessa vez aborda um capítulo quase desconhecido da Segunda Guerra Mundial. O assunto da vez é o resgate das forças dos Aliados em Dunquerque, na França ocupada pelos nazistas.

Leia também

Lista completa dos lançamentos de filmes em 2017

Estreia de Dunkirk no Brasil

O filme, que esteia no dia 27 de julho aqui no Brasil, retrata a operação que ficou conhecida como “Dínamo” ou a “Evacuação de Dunkerque”.

Porém, Dunkirk não é só um crime de guerra, é a história de uma fuga heróica. “Um suspense de ação”, “um filme sobre a sobrevivência”, disse o diretor Nolan ao descrever este longa-metragem em que o inimigo, o alemão, é invisível até o último minuto.

Dunkirk

Tudo começa em maio de 1940, quando 400 mil soldados britânicos estão cercados na praia francesa de Dunkerque, presos entre as tropas alemães e o mar, enquanto os aviões inimigos os bombardeiam.

Dunkirk christopher nolan

Do lado oposto as tropas alemãs, está o Mar do Norte, e a Royal Air Force envia equipes para defender as embarcações e os seus soldados, ao mesmo tempo que uma operação inusitada acontece: Centenas de pequenos barcos tripulados por civis vão ao encontro das tropas para socorrer os soldados.

Em nove dias, 338.220 soldados – em sua maioria britânicos, mas também franceses e belgas – foram evacuados em condições extremas pelos chamados “little ships”.

Vocalista do One Direction Harry Styles

Sim, temos atores ‘macacos velhos’ no elenco dessa obra, como Cillian Murphy, Kenneth Branagh, Mark Rylance. Mas para além do ‘de sempre’, Christopher Nolan decidiu arriscar em nomes novos como Fionn Whitehead, Tom Glynn-Carne e o integrante do grupo musical One Direction, Harry Styles.

harry styles Dunkirk christopher nolan

“Milhares de jovens passaram pelos testes de elenco. Queríamos a todo custo caras novas, pessoas desconhecidas, mas paradoxalmente quem conseguiu o papel foi Harry. Não sabia que era tão conhecido!”, admite Nolan sobre o cantor, que tem mais de 30 milhões de seguidores no Twitter.

Vocalista da banda de pop-punk e atualmente em carreira solo, Harry Styles interpreta um jovem soldado britânico desesperado para escapar de Dunkerque. Segundo o diretor, “A atuação de Harry foi incrível”.

Quase sem efeitos especiais

Hoje em dia, é comum que as grandes produções cinematográficas sejam repletas de efeitos especiais. Mas não nesse caso. Nolan evitou usar efeitos especiais em seu novo filme e insistiu em utilizar os locais reais onde tudo aconteceu.

Dunkirk christopher nolan

Navios de guerra, aviões da Segunda Guerra e muitos dos “little ships” originais que levaram os soldados sãos e salvos de volta à Inglaterra foram utilizados neste longa.

“Para mim era impossível gravar em outro lugar, sem importar as dificuldades que isso podia representar”, disse Nolan, que fez sua equipe providenciar a restauração de mais de 1km do cais para a realização das filmagens.

“O filme inteiro foi um desafio, não trabalhamos em condições normais”, comentou Harry Styles. “Chris é muito visceral em sua forma de trabalhar, que pode ser intensa às vezes. É claro que não foi nada comparado com a verdadeira história (…) mas sim, foi difícil”, acrescentou.

Dunkirk christopher nolan

Durante um tempo, Nolan, conhecido por sua audácia técnica e narrativa, cogitou fazer Dunkirk “quase como um filme mudo”, dando mais importância às imagens e aos efeitos de som em detrimento dos diálogos.

“Tentei fazer o cinema puro”, com a ajuda de enormes câmeras Imax e rodado com grandes rolos de 70mm, duas vezes o tamanho do formato habitual, para fazer desta produção “uma experiência angustiante e real”. (AFP).

Confira o trailer de Dunkirk

Ansioso para assistir Dunkirk? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre games e tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

O post Filme de Christopher Nolan, Dunkirk chega nessa semana no Brasil apareceu primeiro em Optclean.



from Optclean http://ift.tt/2tE9qZB
via IFTTT
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

1 comentários:

  1. A verdade eu fiquei surpresa quando eu vi o trailer deste filme. Sempre acompanhei o trabalho de Christopher Nolan, e quando soube que lançaria o filme Dunkirk, esperei com todo o meu ser a estréia. Assisti no cinema e acho que é um dos Christopher Nolan melhores filmes. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir

Avalie nosso site