sexta-feira, 21 de julho de 2017

Clash Royale é Pay to Win? Sem querer, Youtuber provou que sim!

clash-royale-pay-to-win Clash Royale é Pay to Win? Sem querer, Youtuber provou que sim!

Desempenho de Youtuber famoso levanta a questão sobre o Clash Royale. De uma escala de 0 a 10, quanto o jogo é Pay to win?

O youtuber conhecido como Edukof do canal no Youtube AM3NlC (mais de 7 milhões de inscritos) viralizou com seus vídeos de Clash Royale. O motivo de todo o sucesso foi o fato dele começar a fazer vídeos há pouco mais de um mês, e já alcançou a tão sonhada Arena 11 (lendária).

Pay to Win (em português, pague para vencer). É um termo usado para designar jogos onde você vence fácil ao comprar itens com dinheiro de verdade.

Qualquer pessoa chega a fácil conclusão que Edukof gastou milhares de reais para alcançar a arena 11 do jogo. Nem e preciso haver uma discussão sobre isso, pois o próprio Edukof publicou vídeos onde ele compra 28 mil gemas e se diz “gemado” (ato de comprar gemas no jogo com dinheiro real). Rumores estimam que ele tenha gastado cerca de R$ 15 mil reais.

Porém, algumas pessoas vêm criticando o youtuber nas redes sociais pelo fato dele jogar muito mal. Há quem diga que além de “gemar”, outra pessoa jogou para ele subir rapidamente.

Há muitos comentários criticando a forma estranha como o Edukof jogar, cometendo erros bobos e jogadas estranhas como defender-se de Golem com Raio.

– Clash Royale é tendência no Youtube

Não é de hoje que Clash Royale é um dos jogos do momento. O game da Supercell está entre os jogos mais pesquisados no Google e no Youtube. Por isso, muitos criadores de conteúdo da plataforma de vídeos da Google têm feito a mudança de Minecraft, para Clash Royale. E para trazer vídeos mais relevantes e divertidos, nada mais justo do que investir no jogo, e fazer conteúdo divertido e chamativo. Para quem não sabe, Youtube é um negócio e a profissionalização dos grandes canais já aconteceu, há tempos.

Mas mesmo sem querer, o Edukof provou que o jogo da Supercell é bem injusto com quem não gasta um fortuna nele. Ele sobe rápido, mas como fica quem passa meses entre as Arenas 9 e 10? A dica de toda essa história? Faça o mesmo que o Edukof fez. São as regras do joguinho.

Tudo isso deixa evidente uma coisa que comentamos no review de Clash Royale. O jogo é sim competitivo, mas também é orientado para a monetização. A subida rápida do Youtuber Edukof para a Arena Lendária, deixa, pela milésima vez, claro como o dia, que numa escala de 0 a 10, Clash Royale tira fácil a nota 10 no quesito Pay to Win!

Leia também:

The post Clash Royale é Pay to Win? Sem querer, Youtuber provou que sim! appeared first on Mobile Gamer | Tudo sobre Jogos de Celular.



from Mobile Gamer | Tudo sobre Jogos de Celular http://ift.tt/2uHvkLk
via IFTTT
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site