segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Como converter voz em texto no Whatsapp em apenas 2 passos

22Como converter voz em texto no Whatsapp? Poucas pessoas conhecem esse recurso do Android que pode ser de muita utilidade, pois nem todo mundo gosta de receber áudio como resposta, e as vezes o receptor da mensagem não pode ouvir, seja por estar num local público, seja por qualquer outro problema. E você nem sempre tem tempo para digitar em todas as conversas em que é chamado.

Mas há uma forma muito fácil de você ficar com as mãos livres, que é utilizando este recurso para escrever usando sua voz, como se fosse um ditado. Essa é uma que vale ouro para quem tem muitas mensagens para responder mas não tem muito tempo para isso. Confira abaixo o tutorial e saiba como converter voz em texto no Whatsapp.

LEIA TAMBÉM

Veja como não cair no golpe do WhatsApp com a verificação em duas etapas.

Nova atualização do WhatsApp permite status com fotos temporárias.

Siga-nos nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Como converter voz em texto no Whatsapp

É muito simples, nós explicaremos no tutorial abaixo como fazer.

Passo 1: Instale o GBoard

Primeiramente, você deve se certificar que o teclado do Google está instalado no seu celular, para que no teclado apareça o microfone. Ele já vem pré-instalado na maioria dos aparelhos Android, mas vale a pena você conferir se o seu aparelho já possui o aplicativo.

Para adquirir o app, baixe-o clicando neste link AQUI.

Passo 2: Configurações > Idiomas de Entrada > Converter voz em texto

Vá em Configurações, procure a opção “Idiomas e entrada” e clique nesta opção. Depois escolha a opção “Converter texto em Voz”. Ative essa função. Na tela que abriu, configure o idioma em português e deixe a opção de voz Ativada.

como converter voz em texto no whatsapp

 

Passo 2: Clique no símbolo com um microfone

Em seu WhatsApp, abra o teclado para digitação em qualquer conversa e procure pelo microfone. É só clicar e segurar ele enquanto fala, para que suas palavras sejam convertidas em texto.

como converter voz em texto no whatsapp

Fácil né? Agora, você poupará tempo, pois será bem mais rápido falar as palavras do que digitá-las.

Lembramos que este recurso também pode ser usado em outros aplicativos que utilizem o teclado, como o SwiftKey, o teclado do Google e o teclado do iOS!

O post Como converter voz em texto no Whatsapp em apenas 2 passos apareceu primeiro em Optclean - A Tecnologia ao Seu Alcance.



from Optclean – A Tecnologia ao Seu Alcance http://ift.tt/2BipbEM
via IFTTT
Inscreva-se no nosso canal
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Avalie nosso site